Logo



Posts Recentes

sábado, 14 de março de 2015

Dicas de Ouro para cabelos

Olá people! Eu sou Jeean lucas do blog D.R. E serei colaborador aqui no blog Pantufa Cor de Rosa da minha querida Beatriz. Gosto muito de falar sobre Moda, Comportamento, Beleza mas principalmente Cabelo então não poderia fazer o meu primeiro post sem ser sobre esse assunto, não é amiga? 
Separei algumas dicas básicas de cuidados com os cabelos que muitas meninas não sabem ou se atrapalham na hora de por em prática.
São dicas simples se você prestar atenção e colocar em pratica o resultado será: cabelos macios, hidratados, saudáveis e com brilho extraordinário. Vamos às dicas!


Massagear o couro cabeludo

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Deixar a máscara ou hidratação o dia todo no cabelo

Todo produto tem um tempo de ação e ultrapassando este tempo ele não faz efeito, além de deixar o cabelo pesado, tendem a dar efeito contrário.

Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

Prender o cabelo

Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Substituir o condicionador pela máscara

Máscara e condicionador são coisas diferentes. O certo é usar o shampoo para abrir as cutículas dos fios. A máscara, para hidratá-los, e então o condicionador que finaliza selando a cutículas.

Não durma com cabelo molhado

Não durma nunca com os cabelos molhados. Evite prendê-los ainda úmidos. Essas situações favorecem a queda do cabelo e deixam a matriz capilar sobrecarregada, comprometendo o crescimento dos fios;

Seque o cabelo de cabeça para baixo

Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

Comer mais alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito.

Corte seu cabelo

Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, 

Cabelo acostuma-se com produtos

O cabelo com o tempo acostuma com o produto que você utiliza, uma dica é variar a hidratação sempre que der.

Beba água

A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.

Evite o estresse


Esse problema da vida moderna pode causar enfraquecimento e queda nos fios e não é isso que você deseja nesse momento. Pratique yôga ou relaxamento e invista em dias de diversão para manter o estresse bem longe.

Fazer muitas Químicas nos Cabelos

Bom, quando optar por um tratamento, seja relaxamento, coloração, progressiva, luzes… Escolha pelo menos um tratamento, nunca dois ou mais. Por que a combinação de relaxamento, progressiva, descoloração e tintura ao mesmo tempo danifica os cabelos a níveis extremo. O ideal é que o cabelo tenha um tempo de pausa entre uma química e outra.





Espero que tenham gostado desta publicação, fiz com muito carinho. Se curtiram não deixem de comentar. Abraços e até a próxima. Beijos!!!


23 comentários:

  1. Adorei as dicas que voce deu.
    Vou colocar algumas delas no meu dia a dia para manter meus fios forte e bonitos.
    Valeu o post!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas dicas, muitas coisas eu não sabia. Ajudou muito. Beijoos!

    blogdapriscilascaff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, e essa de ficar o dia todo com o creme no cabelo é super verdade.. não adianta de nada, temos que ler as instruções de uso, se é pra ficar somente 3 minutos, então são apenas 3 minutos para hidratar . beijinhos
    http://alicenopaisdosimportados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai flor! temos que ter muita atenção ao tempo de ação dos produtos. Obrigado pelo vosso comentário Mariana.bjs!

      Excluir
  4. Adorei as dicas. Temos que ter um cuidado muito especial com o nosso cabelo <3 Eu por exemplo, por ter o cabelo cacheado preciso ter atenção em dobro, se não já viu... Cai, resseca e fica muito armado e feio! =(

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade Jac, cabelos cacheados são mais difícil para hidratar, então todo cuidado é pouco. Obrigado linda! Amei seu blog.

      Excluir
  5. Era tudo que eu tava precisando
    Adorei as dicas e vou por em pratica bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mayara! fico feliz em saber que você gostou. Quero saber se deu certo, Depois me conta.

      Excluir
  6. Não sabia isso de secar o cabelo com cabeça pra baixo hahahaha adorei, mas não sei se teria as habilidades! O resto eu já sabia e a única coisa que ainda peco e prejudica bastante meu cabelo é dormir com ele úmido =//
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vanessa, pare já com isso seu cabelo vai agradecer! Secar o cabelo com a cabeça para baixo tem um resultado muito lindo, tente e me diga o que achou. Bjs!

      Excluir
  7. FLOR AMEI SEU POST ,ACHEI SUPER COMPLETO ,A UNICA COISA QUE PRA ALGUMAS DE NÓS É DIFICIL É CORTAR AS MADEIXAS KKKKK MAIS EU SEMPRE CORTO,NÃO TENHO MUITO APEGO .BJSSSSSSS
    http://simplesmentequarenta.blogspot.com.br/2015/03/carinho-tem-que-ser-compartilhado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flor! Corta o cabelo é difícil mais tem que fazer! Coragem você consegue!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, mas cortar o cabelo? kkkkkkkkkkkkkkkk eu não consigo mulher :(
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um pouco de esforço você consegue, afinal é para seu próprio bem! Pior é responder comentários de quem não viu o nome do autor é chamou ele de mulher, rsrs a gente leva na brincadeira é vai vivendo com nossos desafios. Bjs Linda!

      Excluir
  9. Amei as dicas!
    Confesso que sou dessas que ficam o dia inteiro com a máscara de hidratação no cabelo enquanto vou fazendo outras coisas. Vou ficar mais atenta agora! haha

    Beijo Jeean! ;)
    www.blogdathai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Thai, Seu pecado está perdoado. hoje em dia é muito difícil ter que fazer milhões de coisas é ainda se cuidar. Se bonita tem um preço alto. Bjs linda. Amei seu blog!

      Excluir
  10. Nossa que dicas incríveis, vou botar elas logo em pratica hehe!
    Esta de não poder botar condicionador na raiz eu já sabia, mas é sempre bom relembrar.
    http://oficialprincesanalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Thainara é sempre bom relembrar essa e outras dicas. Bjs flor!

      Excluir
  11. Adoroo tudo sobre hair *--*
    estou seguindo teu blog, Espero que retribua :-*
    http://victoralejjandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito boa as dicas! Amei, só tenho que criar uma rotina pra cuidar dos meus cabelos, isso é muito importante. Eu fazia isso às vezes mas ainda não sabia a de trocar o condicionador pela máscara, vou testar. Obrigada pelas dicas! Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Dicas valiosíssimas :) Eu tenho um cuidado imenso pelo meu cabelo (tem 75cm <3), eu sempre quis ter cabelão e dá trabalho mesmo, não adianta ter cabelo comprido e não querer cuidar. Claro, tem coisas que eu não faço exatamente como está aí (por exemplo: corto a ponta dupla sempre que vejo uma, mas não fico cortando de 6-8 semanas), acho que varia, a gente acaba de adaptando com as dicas, cada cabelo reage de um jeito dependendo da dica.
    Enfimm, post muito bem escrito, bastantes detalhes :D Parabéns!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir