Logo



Posts Recentes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

COMO E QUANDO CONSEGUIR PARCERIAS

Alô Braaaasil!! Tudo bom com vocês meu povo? Espero que sim! 
Bom galera, já que to nessa vibe de ajudar as migas e migos blogueiras/blogueiros, resolvi fazer um post de um assunto que é muito abordado na blogosfera: PARCERIAS. Como conseguir? Quando é a hora certa? O que devo falar pra uma empresa? CALMA ROSSANA! Senta aí que eu te conto..


TENHA UM MÍDIA KIT 

Sim, é essencial que você tenha um mídia kit! O que é isso Rossana? Mídia Kit é basicamente um documento com todos os dados do seu blog e redes sociais (números, visualizações, público, etc). Sei que muita gente ainda não tem grana pra investir em um.. Bom, eu fiz o meu de uma maneira bem simples, pelo photoscape. Demorou bastante, deu um trabalhinho de leve, mas nada é fácil nessa vida né gente? Façam o de vocês, procurem exemplos na internet, pesquisem como fazer.. Mas FAÇAM!
meu mídia kit:

COMO ENTRO EM CONTATO COM A LOJA? 

A maioria das lojas possuem uma aba de "contato" ou então, lá no finalzinho da página sempre costuma ter um e-mail para entrar em contato. Tenha cuidado ao enviar sua proposta pra loja, revise seu texto, cuidado com o português! Não vá logo falando "oi, faz parceria?". Saiba ser profissional. 
Exemplo:

Olá, me chamo Beatriz, tenho 19 anos, moro na cidade do Rio de Janeiro e sou dona do blog Pantufa cor de Rosa que aborda diversos temas do mundo feminino. O blog possui X seguidores, Y acessos e além de mais de Z likes na fanpage. Gostaria de conversar mais sobre firmar uma parceria com a sua loja, a qual acredito ser a cara do blog! Mais informações você encontra em meu mídia kit: (coloca ele aqui). Aguardo contato. 
Att
Bia Santos.

Caso a empresa não lhe responda, não mande e-mail novamente! 
Algumas empresas se oferecem para incluí-la no mailing (receber e-mails com as novidades) e isso é bem legal, pois lhe fará ficar sempre antenada nas novidades da loja. Se for interessante para você, aceite.

QUANDO É O MOMENTO CERTO PARA BUSCAR PARCERIAS?


Sejamos realistas, não adianta você criar o blog hoje e esperar que amanhã cheguem inúmeras caixas do correio. Eu vejo muitas meninas desesperadas por parcerias e até tristes (sim!) por não conseguir. A questão é: seu blog e apresentável? Você tem uma quantidade relevante de seguidores? Porque, se não tem, não adianta correr atrás. Você tem que primeiro correr atrás do seu conteúdo. Você precisa apresentar uma coisa legal para as empresas!

QUAL O SEU DIFERENCIAL? 

Você já tem seu mídia kit, já sabe como se apresentar para as empresas, mas... O que você tem de diferente de todas as outras blogueiras que mandaram e-mail? Aí é que está a questão! Você tem que ser você mesma! Já falei isso inúmeras vezes aqui no blog! Não tente imitar o que fulaninha faz, seja você! Tenha personalidade, use seu talento! As empresas não mandam as coisas pras blogueiras só por que acharam elas legais ou bonitinhas. Elas buscam divulgação!

É basicamente isso meu povo, espero muito que tenha ajudado!
Se joguem, vão atrás de seus sonhos! 
Beijocas e até a próxima.

19 comentários:

  1. Super valido suas dicas, quando começamos por mas dificil que seja assumir, o que mais almejamos é a tal da parcerias, quem não adora a visitinha dos correios? otimo post, e lindo blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. O conteúdo deve vir sempre em primeiro lugar sempre, é com ele que conseguiremos crescer continuamente...BJINHOS =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, meu blog é novo ainda, seria clichê eu dizer que não penso, mas sei esperar e que não é o momento, e esse post vai me ajudar muito futuramente. Beijos
    Www.vivianarcanjo.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas perfeitas e super válidas o/ Ajuda super *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa ameiii muuuuuito essas dicas!!!
    como eu to no começo do blog ainda não penso nisso, mas acho que mais pra frente
    vai me servir muito tudo isso, obrigada!!

    bjss
    http://artenonome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ADOREI, dicas ótimas realmente é uma questão muito seria em relação a parceria.!

    bjs

    www.artemylle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito boas suas dicas, gostei bastante vou seguir elas. Sempre surge aquela dúvida de como você vai fazer pra divulgar seu peixe e tal e me ajudou bastante.
    Beijocas!

    www.vitoriamartini.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Não pretendo ter parcerias agora, mas seu post tirou algumas das dúvidas que eu tinha com relação a esse tema.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente tenho interesse em parceria com editoras, mas só vou correr atrás quando eu ter um conteúdo definido no blog, no momento são só textos, desabafos, crônicas e nada de resenhas (sem contar que preciso formar melhor o meu público). Então sem chances de rolar parcerias agora no início (a não ser que um milagre aconteça e alguma empresa entre em contato comigo).

    Obrigada pelas dicas, beijos
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, anotei tudo. Ah e eu amei seu blog :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir